Santa Casa

A Santa Casa de Itararé, mais uma vez, é destaque negativo nos telejornais da região. O motivo? Problemas na estrutura (rachaduras e infiltrações) na ala infantil do hospital. Após denúncia, a prefeitura interditou a área, mas alega aguardar laudo técnico para tomar providências... A dúvida deste colunista é: antes da denúncia, os responsáveis não percebiam os problemas? Enquanto o povo fica quieto, ninguém está nem aí! Vamos botar a boca no trombone, minha gente!

Santa Casa II

Falando em Santa Casa, este gatão questiona, mais uma vez, o tal fim da intervenção, que há alguns anos foi anunciado como próximo. Enquanto isso não ocorre, a dívida e os problemas do local continuam crescendo e, atrás de uma mesa, um forasteiro continua recebendo um gordo salário para ‘gerir’. Algum responsável pode nos dar mais informações?

Valorização

É um absurdo os munícipes não valorizarem a mídia local, que está diariamente ao lado dos interesses de Itararé. Ao invés disso, jogam confete para uma rede de TV, que muitas vezes repassa informações incorretas e/ou incompletas sobre os acontecimentos. Vamos valorizar o que é nosso, de nossa terra!

CDHU

Mais um novo prazo, mais enrolação... os contemplados não aguentam mais esperar a entrega das tão sonhadas casas. Mais um, dois, três meses de aluguel pesa, alcaide. Qual o motivo do novo adiamento? O povo quer saber!

Distrito Industrial

Entra ano, sai ano, o Distrito Industrial continua esquecido. Promessas são feitas, mas na prática nada de nada é visto. Aliás, somente o que vemos são os buracos tomando conta do asfalto, que em breve deixará de existir. Será que Itararé terá algum político de peito para fazer a diferença naquela área esquecida? Está cada vez mais difícil de acreditar....

Coleta de lixo

Mais um puxão de orelhas no setor de coleta de lixo da Prefeitura, pois os responsáveis anunciaram um novo cronograma para os serviços, no entanto, as palavras não estão sendo cumpridas, pois os moradores de vários bairros esperam e nunca os caminhões cumprem com a rota anunciada. Senhor prefeita, providências cabíveis contra essa sua assessoria. Êta mundão....

Lombadas

E as manutenções nas lombadas de Itararé? Há tempos que este colunista está percebendo que esses itens, utilizados para redução de velocidade, estão deteriorando... Difícil achar uma lombada regular e nos padrões em Itararé. Que tal fazer um levantamento e depois os reparos necessários? Os carros agradecem!

Barulho

Não é possível, mas muitos motociclistas de Itararé juram que os ouvidos dos cidadãos são penicos e insistem em circular com o escapamento aberto, trazendo revolta aos moradores. O barulho provocado pelos ditos cujos, além de incomodar, prejudica atividades comuns do dia a dia como falar ao telefone, assistir televisão e conversar com pessoas dentro de casa e/ou trabalho. É bom lembrar que retirar o miolo do silencioso, peça que reduz o ruído do motor da moto, ou furar o escapamento, é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Atenção, fiscalização, multa nesses desberçados! 

Terrenos baldios

Este colunista recebeu inúmeras reclamações sobre terrenos baldios de Itararé, inclusive na área central da cidade. Abandonados pelos proprietários e ignorados pelo poder público, esses locais servem apenas para acumular lixo, ser ponto de encontro de marginais, proliferar animais peçonhentos e insetos, sem falar nos criadouros do mosquito da dengue, também transmissor de outras doenças. Chega! Já passou da hora de ser tomada uma atitude! Fiscalização, multa nesses irresponsáveis.. quem sabe sentindo no bolso a consciência apareça. Estamos de olho...